Batalha espiritual

 Quer queiramos admitir ou não, estamos em uma guerra. Não estou falando de uma guerra física, mas sobrenatural. Não estou preocupado com aqueles que podem matar a carne, mas com aqueles que podem matar a alma. Falo por experiência própria quando digo que é difícil vencer o pecado e lavar a sujeira.


Eu esqueci quem disse isso, mas ouvi durante uma palestra, "O pecado te deixa estúpido". Quantos de nós pecamos e não corremos para o confessionário. Quantos de nós afastamos a confissão e a adiamos para outro dia, depois outro e assim por diante. Quantos de nós não acham importante confessar?


Posso testificar que o pecado definitivamente nos torna estúpidos e abre a porta para o pior de nós. Percebi que enquanto estou no estado de pecado mortal meu temperamento está descontrolado, minha paciência praticamente não existe, não quero rezar, ler um livro, ir à missa, enfim quando eu peco e não corro para o confessionário, viro as costas para Deus.


O que sou eu sem Deus? O que sou eu sem a Sua graça?

O que sou eu, senão um escravo acorrentado do pecado? Eu sei o caminho para o pecado e ainda caio nele. Eu sei quem ganha a guerra ainda passo meu tempo com os perdedores. Eu sei o caminho para os céus, mas dou passos na estrada de fogo.


No meio dessa guerra, vamos tropeçar e desmoronar até perceber que só o amor de Deus pode nos levar à vitória. Cada vez que virei as costas e duvidei de Deus, me senti um estúpido. Não estúpido porque não sabia ou não compreendia, mas tolo porque não confiei em Deus, não corri para Deus, em vez disso me escondi como os que caíram em Gênesis. Mas Deus nunca rejeita seus filhos. como o Deus bom e amoroso que é, nos acolhe de braços abertos, como nos conta a parábola do filho pródigo. Deus nos ama, ele quer que estejamos unidos a ele, como o filho pródigo devemos primeiro buscar o perdão e nos arrepender de nossos pecados e o Pai amoroso não nos julgará ou nos expulsará, mas se alegrará por estarmos mais uma vez no estado de graça. A guerra é ganha batalha por batalha, continue lutando. Jamais desista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Se este conteúdo lhe foi útil, ajude nosso apostolado, compartilhando com mais pessoas!

Deus lhe recompense!