Irmão, hoje eu quero fazer uma pergunta para você, que é homem, esposo e pai.
Como está a sua família? Está tudo bem? E eu não me refiro aqui, se vocês estão morando na melhor casa ou dirigindo o melhor carro. A pergunta exata seria: Como está a vida espiritual da sua família?Você tem se ajoelhado com a sua esposa frequentemente, orando juntos? Vocês tem compartilhado de suas angustias e alegrias espirituais? Suas dificuldades e os defeitos em que precisa melhorar? Você, homem, tem rezado o terço com sua família? Deus deu ao homem e mulher capacidades de liderança diferentes e, incumbiu ao homem, a capacidade de liderar a sua família, conduzir o seu rebanho à comunhão espiritual com Ele. Sabemos que há casos em que a mulher é a líder e assume essa função em casos onde não há um pai presente. E Deus honra também. Só Deus sabe o porque das situações de cada um.
Mas ai do homem que, tendo a oportunidade de liderar e conduzir a sua família, não o faz e não conduz os seus a plena comunhão com Cristo.
Não ignore este dom dado por Deus à você, de cuidar dos seus filhos. A família é o seu bem mais precioso e você precisa zelar por ela e, se necessário, entregar sua vida por sua mãe, seu pai, esposa e filhos, assim como Cristo se sacrificou pela igreja.
A vida espiritual é a que mais importa. Pois se ela vai mal, tudo vai mal também. Já, se a comunhão espiritual existe dentro da família, mesmo em meio as dificuldades, há a certeza de que existe um Deus grande cuidando de tudo isso e no final, as dificuldades só serão um aprendizado e uma alavanca para aumentar a fé de vocês.
Homens, honrem suas responsabilidades.
Homens, honrem suas responsabilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Se este conteúdo lhe foi útil, ajude nosso apostolado, compartilhando com mais pessoas!
Deus lhe recompense!